Dois jogadores do grupo principal colorado integram o Inter B que faz pré-temporada em Bento Gonçalves, cidade serrana do Rio Grande do Sul.
O elenco prepara-se para representar o clube no Gauchão 2011. Com Leonardo e Thiago Humberto.
Leonardo é lateral-esquerdo, chegou da Grécia para ser reserva de Kleber, mas não conseguiu espaço. Após recuperar-se de lesão, agora ele tenta no time B melhorar a própria imagem, e provar que foi um acerto a sua contratação.
- Passei por um momento difícil nos últimos meses. Atuei só duas vezes pela equipe principal e acabei fazendo uma cirurgia no joelho. Mas o departamento médico do Inter é excelente e me recuperei bem. Espero estar preparado para quando o treinador precisar - disse Leonardo, em entrevista publicada no site oficial do Inter.
Thiago Humberto veio do Grêmio Prudente com moral. O meia-atacante, entretanto, foi pouco aproveitado e acabou emprestado ao Vitória. De volta, ele é outro que precisa reconquistar o técnico Celso Roth:
- A ideia é começar o ano muito bem, retomar o meu espaço e dar alegria à torcida colorada
Edu pode trocar o Inter pelo clube grego Aris Thessaloniki
Técnico entrou em contato com o meia-atacante para convencê-lo
Sem espaço no Inter, o meia-atacante Edu pode se transferir para o Aris Thessaloniki, da Grécia. O clube é treinado pelo argentino Héctor Cúper, com quem o jogador colorado trabalhou em 2007 no Real Betis, da Espanha.
Cúper entrou em contato com Edu, por telefone. Perguntou se o jogador tem interesse em jogar no Aris, refazer a parceria, deixar o Brasil e voltar a jogar com maior destaque. No Inter, Edu saiu dos planos de Celso Roth, e sequer foi relacionado para a disputa do Mundial de Clubes.
Edu tem contrato com o Inter até agosto. Os direitos estão vinculados ao clube gaúcho. Depois de Cúper conversar com o jogador, agora cabe à diretoria do Aris Thessaloniki apresentar ao Inter uma proposta oficial.
Antes do Mundial, cogitou-se uma rescisão de contrato amigável, mas o Inter ainda espera alguma negociação para oferecer a Edu um novo destino.
Às 15h30m desta quarta-feira o presidente colorado Giovanni Luigi apresenta à imprensa Aod Cunha. O economista assume o cargo de CEO (Chief Executive Officer, em inglês) do Inter. Ex-secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul no governo de Yeda Crusius, Aod Cunha vai chefiar o grupo de executivos da diretoria do clube gaúcho. A intenção de Luigi é profissionalizar a gestão colorada. A apresentação do CEO está marcada para as suítes do Estádio Beira-Rio. Com Aod Cunha, Luigi vai apresentar também o funcionamento da nova estrutura organizacional do clube.
Três jogadores chegaram nesta terça-feira a Bento Gonçalves, onde o time B do Inter realiza pré-temporada. Com isso, o grupo treinado por Enderson Moreira aumenta para 37 integrantes. O Inter B vai representar o Inter no início do Gauchão. E, dependendo das necessidades do time principal, pode aumentar sua participação no Campeonato Estadual. O grupo do técnico Celso Roth, em férias após a disputa do Mundial de Clubes, abre a temporada em 20 de janeiro. Subiram a Serra Gaúcha o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito Daniel - ambos participaram da competição nos Emirados Árabes e interromperam as férias - e o volante Maycon, que retorna de empréstimo ao Guarani. - Foi um grande aprendizado atuar no Guarani. Quero usar isso aqui no Inter B - disse Maycon à assessoria de imprensa do clube. Confira a lista atualizada de jogadores do Inter B na pré-temporada: Goleiros: Agenor, Edson, Muriel e Rafael Copetti.Inter apresenta oficialmente novo CEO na tarde desta quarta-feira
Aod Cunha vai chefiar o grupo de executivos da diretoria colorada
Grupo do Inter B aumenta com reapresentação de três jogadores
Ronaldo Alves, Daniel e Maycon reúnem-se ao elenco em Bento Gonçalves
Laterais: Bustos, Daniel, Kleber, Leonardo, Massari e Mineiro.
Zagueiros: Dalton, Leozão, Rodrigo, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Wagner Silva.
Volantes: Augusto, Elton, Juliano, Maycon, Milton Júnior, Natan e Ronaell.
Meias: João Paulo, Joabe, Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Wagner Libano e Ytalo.
Atacantes: Bryan, Fabinho, Guto, Léo, Lucas Roggia, Marinho, Marquinhos e Talles Cunha.